Tecnologia Wearable integrada a veículos

 

Não é mais suficiente entregar produtos e serviços. As marcas agora também tem que buscar novas habilidades de levar mobilidade e facilidade a vida das pessoas.

 

Estimulada pelo aumento da concorrência e demanda do próprio consumidor, a Ford, anunciou uma nova iniciativa destinada a explorar os dispositivos Wearables em conjunto com os seus automóveis.

 

Em um vídeo, no seu Centro de Pesquisa e Inovação, a empresa apresentou um teste com um Smartwatch para receber notificações a partir do simulador de carro. A tecnologia integra os dados biométricos do condutor com o veículo.

 

De maneira resumida, o automóvel pode detectar dados de saúde do condutor e ajustar seus próprios sistemas de segurança para compensar eventuais deficiências, como dormência, mal estar etc.

 

Este é um dos primeiros passos da indústria automotiva com o objetivo não de vender simplesmente um carro. Mas ajudar o consumidor a chegar onde quer ir, com segurança e o máximo de mobilidade.

Tecnologia Wearable nos automóveis Ford.